"Quero ter uma idéia nova a cada dia e, depois, tentar realizá-la." Victor Civita

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tecido na parede

O bicho de sete cabeças foi rebaixado a carneirinho.
O teste de aplicar tecido na parede deu certo e consegui um ótimo resultado, em algumas pesquisas encontrei que era necessário a compra de um tecido grosso, mas resolvi arriscar e comprar um que dava certo no tamanho da parede onde eu ia aplicar (não queria emendas), resolvi comprar o que tinha na loja, é tecido para fazer roupa de cama, ele é bem fino e deu SUPER CERTO. 
Meu closet estava precisando de uma repaginada. Com a planta em L a ideia inicial era colocar um roupeiro planejado (abolido, caro d+), segunda ideia, portas de correr (abolida, era a Daiane que ia fazer), então resolvi fazer com porta de abrir (assim a Daiane sabe fazer).
Optei por um closet aberto é uma opção prática e acessível, arara na parede é fácil de instalar e organiza tudo, usei placas de MDF para fazer o fechamento de divisão dos cômodos. A ideia de esconder o closet deu certo assim as roupas não ficam a mostra. Mas é assunto para um próximo post.
Explicações concluídas vamos ao passo a passo ver se o pelo do carneirinho é macio.


Tecido e estampa escolhida 






Deixei a porta no centro para não perder espaço nas laterais, com o recorte bem rente e sem puxadores parece uma parede única, sem aberturas.


Como o tecido que escolhi foi um de fundo branco resolvi pintar o painel de uma cor mais escura.
Depois foi só aplicar o tecido... 

1° passo - Prender o tecido na parede de cima com fita, lembre de deixar bem retinho.
2° passo - diluir a cola branca com um pouco de água (não deixe muito rala).


 3° passo - aplicar colar com rolinho de espuma.


4° passo - com uma espatula de silicone (aquelas de pintor) alise o tecido na parede. Cuidado para não puxar demais e tirar ele do alinhamento.

Comece de cima para baixo.



E o resultado vai saindo....


Dica - para os recortes use estilete apoiado em uma espatula de aço, mas só depois que estiver bem seco ou vai repuxar e não vai cortar.


Amei o resultado. Pode fazer que dá certo e não é um bicho de sete cabeças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário